top of page

Photos


ESCULTURA : PELÉ 

arame ,papel,alumínio



1.80x70

acervo: Memorial das conquistas

SANTOS FUTEBOL CLUBE 2010

Laércio Alves 

NEYMAR /  HOMENAGEM AO Centenário :  SANTOS FUTEBOL CLUBE





ESCULTURA  Chapa de alumínio 

180X130

18 KG

l

LAÉRCIO ALVES 2011

Laércio Alves
18 jul, 2012 | Escrito por: andreantivilo em Exposições

(17/07/12) Esculturas em alumínio estão expostas no Guaiaó desde o começo do mês, na apresentação do artista Laércio Alves, de São Vicente/SP.

As obras tratam do tema Experiência Mística em oito peças. A abordagem do tema é mostrar que a cidade de Santos tem muitas pessoas com crenças diferentes vivendo em perfeita harmonia: São Jorge x Ogum , Shiva Deus Hindu, Iemanjá, Venus, Índio Xamã,  Buda,  Sigmund Freud e Carl.G. Jung.

A exposição vai até domingo, 29/07.

ESTÁTUA DO NEYMAR

 

Estátua do Neymar ( tamanho natural ) trabalho concluído em dezembro de 2011, homenagem ao centenário do SANTOS FUTEBOL CLUBE.


............... Criar a estátua do Neymar utilizando uma técnica inovadora e pós moderna ao mesmo tempo, foi uma experiência única e uma grande satisfação. .. dobrar, desdobrar, cortar, amassar, furar, criar a forma humana simbólica do heroico brado retumbante, um sol de liberdade em movimentos que brilha aqui e agora nesse instante.........., o resultado é a soma da técnica e pensamento soberano e uma imaginação livre ...sangue, suor e alegria, como diária Odir Cunha :...um guerreiro cibernético moderno.

A estátua se apresenta como se estivesse prestes a recomeçar a partida já no segundo tempo, onde tudo ainda pode acontecer e a vitoria é o objetivo de todos, o herói meio contundido e amassado por tantas tentativas desleais dos adversários mas mesmo assim consegue se manter inteiro e indestrutível, vai dar inicio a partida preparando seu gingado com genialidade.


Laércio Alves ( janeiro 2012)

O SUOR SAGRADO
                 
           "  Os gregos realizavam festivais esportivos em honra a Zeus no santuário de Olímpia...o que originou o termo olimpíada, segundo a lenda o suar dos atletas vencedores eram oferecidos a Zeus em agradecimento pelos benefícios.  
       

            As olimpíadas mudaram bastante. É bem verdade que, entretanto, algumas coisas ficaram. Por exemplo: os campeões de cada modalidade já recebiam troféus de valor simbólico. Só que, no lugar das medalhas de hoje, ganhavam uma coroa feita de ramos de oliveira. Depois, participavam de grandes festanças, com banquetes, vinhos e presentes. Transformavam-se em autênticos heróis e eram conduzidos às suas cidades em carros puxados por imponentes cavalos
 
Quase sempre, os campeões tinham regalias pelo resto de suas vidas. É que os gregos acreditavam que deviam a eles a extinção da peste terrível, pois seus feitos acalmavam a ira dos deuses do Olimpo.

PROTÓTIPOS

bottom of page